segunda-feira, outubro 30, 2006

Charge de Bello para a Tribuna de Minas

quarta-feira, outubro 11, 2006

Dica Cultural

CINEMA

Filme "Wood & Stock" estréia no feriado

Dia 12 de outubro, estréia nos cinemas o filme 'Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll'. A história é baseada nos personagens do cartunista Angeli. Incomodados com um mundo cada vez mais individualista, Wood e Stock decidem retomar a velha banda de rock. Com voz de Rita Lee.

Para saber mais sobre o longa acesse o site oficial http://www.woodstock.etc.br.

Wood & Stock também está no YouTube! Lá estão os trechos que estavam no site oficial até chegar o trailer. Então, pra quem quer ver mais, acessa http://www.youtube.com/watch?v=b45xQ4Nfwt0

terça-feira, outubro 10, 2006

Dez anos sem Renato Russo

Há dez anos foi-se o cometa, que levou junto uma geração. Renato, em 36 anos, manteve o poder de não se identificar com ninguém que tenha antecedido. Não o comparem a ninguém, ele foi alheio a todos, diferente de tudo.
Foi o irmão mais velho da turma, por traduzir em suas letras inquietação, rebeldia e a inspiração amorosa que mobiliza todo ser no curso de uma vida.
De cantar as mazelas do país e de sobretud falar aos jovens de sua época com o coração. A banda foi abraçada por meninos e meninas carentes de referências. Somando a tudo isso conflitos da impossibilidade amorosa, das pequenas imperfeições das amizades, da hipocrisia familiar e religiosa, da barra de exercer a sexualidade com plenitude, do fantasma da AIDS, que o levou.
A "seita" Legião Urbana reuniu multidões, quase uma religião onde cada fã era simplesmente fascinado pelo nosso "líder". Cantava em coro as músicas da banda, como se fosse uma declaração de nossa vida.
Melhor do que ninguém ele soube expressar cada sentimento dessa geração, a geração Coca-Cola. Quem é que nunca cantou Eduardo e Mônica numa rodinha de amigos!
Ao mesmo tempo que falava de amor ele pensava em tudo, estava sempre a mil por hora. E só quem pensava em tudo o tempo todo poderia perguntar "Que país é esse?", falava de índios, pais e filhos. Esse era o grande segredo do nosso poeta. Ele dizia tudo o que queríamos dizer, só que da maneira mais doce e voraz.
Doce, genial e voraz, esse era Renato. O mesmo que podia explodir euforia ou definhar na depressão de uma desilusão amorosa. Era sujeito a crises temperamentais, sim. Mas ninguém se importava.
Dez anos sem ele, o que nos resta é saudade daquele que sabia rimar romã com travesseiro.
(autor desconhecido)

segunda-feira, outubro 09, 2006

Debate Band


Primeiro debate entre presidenciáveis é marcado por agressões

O debate produzido pela TV Bandeirantes entre Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, e o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, mostrou o que já se esperava: um clima de tensão e agressões.

Escândalos e acusações tiveram mais espaço do que os planos de governo, mas de qualquer forma o resultado do confronto é positivo já que o eleitor pôde conhecer melhor seu candidato.

Veja nos links abaixo os principais temas debatidos e a repercussão na mídia:

O Estado de S. Paulo
http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/eleicoes2006/noticias/2006/out/08/159.htm

Folha de S. Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u84902.shtml

O Globo On Line
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2006/mat/2006/10/08/286030156.asp

domingo, outubro 08, 2006

terça-feira, outubro 03, 2006

Para refletir!

Depois do acidente com o Boing da Gol que deixou tantas vítimas, o Retrato HQ convida você a refletir sobre a morte e principalmente para repensar e valorizar a vida.
Desabafo - Pedro Bial
"(...) A morte, por si só, é uma piada pronta. Morrer é ridículo. Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente? Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer. A troco?
Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, entãodecidiu, e mais uma vez foi em frente...
De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um chiste. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas.
Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu. Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer.
Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério? Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo?
Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça. Por isso viva tudo que há para viver. Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida... Perdoe... Sempre!!!"
Texto enviado ao blog por Gláucia Camargo

segunda-feira, outubro 02, 2006

Resultados - Eleições 2006!

Fique de Olho Cidadão!

Acompanhe os resultados das apurações para deputados e senadores e veja informações atualizadas sobre a corrida eleitoral para a presidência da república.
http://eleicoes.uol.com.br/2006/reportagens/lula_alckmin_2turno.jhtm

Parabéns a todos os eleitores que cumpriram seu direito de cidadão e votaram com consciência.
 
BlogBlogs.Com.Br